QUANTO DE ÁGUA VOCÊ BEBE?


Você com certeza já ouviu que precisamos ingerir pelo menos dois litros de água diariamente, não é? Mas você sabia que a importância de beber água para o corpo vai muito além de matar a sede? Ela é essencial para que todas as funções do nosso organismo consigam ser realizadas adequadamente.


Segundo pesquisas, dois litros é a quantidade de água que o nosso corpo utiliza ao longo de 24 horas para a transpiração, urina, respiração e outras funções vitais. Por isso, em dias mais quentes ou durante a prática de exercícios físicos, quando transpiramos muito, é necessário ingerir cerca de quatro litros de água.


Nutricionistas utilizam um cálculo que pode ser seguido como parâmetro para saber quanto cada pessoa realmente precisa para ficar hidratada. O cálculo é o resultado da multiplicação do peso corporal por 30 ml. Por exemplo: uma pessoa de 60 kg x 30 ml = 1.800 ml, necessita de aproximadamente dois litros de água.


No entanto, muitas pessoas só bebem água no momento em que sentem sede. Só que isso significa que o corpo já está com uma quantidade inferior de água do que é necessário para funcionar corretamente, ou seja, já está começando um processo de desidratação. O corpo humano não tem capacidade de armazenar água suficiente por muito tempo, por isso é importante se reidratar com frequência, mesmo sem ter vontade.


Mas se você acha que o equivalente a oito copos de água por dia é muito, saiba que esse valor também pode ser consumido através de sucos, água de coco, chás, sopas, leite etc. Esses dois litros não precisam ser exclusivamente de água mineral.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo