10 SINAIS PARA BEBER ÁGUA


Como já comentamos, a água é essencial para o funcionamento correto do nosso organismo. Ela representa cerca de 70% do corpo de um adulto e está presente nos nossos músculos, órgãos, sangue entre outros. A falta de água pode causar tontura, pressão baixa, dor de cabeça, fadiga e, após períodos prolongados, até a morte. Abaixo, mostramos cinco razões que explicam a importância de beber água para o corpo:


1 – Regula a temperatura corporal: o corpo usa água para manter a temperatura corporal em 35,6ºC. Por isso durante exercícios físicos ou quando se está quente é necessário mais água, já que o corpo irá necessitar de mais do líquido para conseguir manter a temperatura do corpo estável.


2 – Absorção e transporte de nutrientes: a água ajuda no transporte de substâncias e nutrientes ingeridos para todas as regiões do corpo através da corrente sanguínea. Ela também auxilia na absorção de diversos tipos de nutrientes.


3 – Solvente e redução de toxinas: a água é utilizada em processos de excreção e de redução de toxinas através do suor e urina, e de limpeza do sangue.


4 – Revitalização das células: a água promove a revitalização das células através de um processo de hidratação. Isso faz com que a pele fique mais bonita e descame menos.


5 – Evita mudanças de humor: pesquisas recentes mostram que uma leve desidratação já é capaz de afetar o humor de uma pessoa. Além disso, a dor de cabeça decorrente de falta de água também é responsável por mudanças de humor.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo